Seguidores

quarta-feira, 21 de junho de 2017

SAIU O VENCEDOR DO 1º DESAFIO DO BLOG DOS GEMINIANOS!


É o David Kruger, de Blumenau, Santa Catarina! Parabéns!




Ele nos respondeu pelo chat do Facebook:




David solucionou o desafio tão rápido que até deixou os outros participantes frustrados por nem terem tido a chance de jogar! 😄 Mandou muito bem!




Ele já recebeu o prêmio em sua casa!


David acertou que o importante escritor é Machado de Assis, geminiano de 21/06, hoje, portanto! Tanto é que o Google fez um doodle em sua homenagem:




E David também acertou a segunda parte do desafio, que era citar o nome do livro de Machado de Assis que fala de gêmeos! A obra em questão é o romance Esaú e Jacó, que conta a história dos gêmeos Paulo e Pedro, rivais em tudo na vida, da política ao amor. O título é uma alusão aos personagens bíblicos homônimos e também gêmeos, cuja inimizade é proverbial. 




Veja nas próprias palavras de David, no chat do Facebook, como ele chegou à resposta do desafio:


"Como cheguei a resposta bem ...Primeiramente havia procurado por livros sobre gemeos (pra ter um "comeco") encontrei alguns autores li um pouco sobre sua historia e é claro seu signo mais nn estava encontrando nd ai entao pedi aquelas pistas... o que mais me ajudou foi aquela sobre o livro nn ser sobre gemeos ai liguei a pergunta do blog.. ai entendi que o livro nn estava falando do signo mas sim de irmaos... ai comecei a fazer outras pesquisas e em uma delas saiu machado de assis... ja conhecia algumas de suas obras ai pensei ... se ele nao e um escritor importante entao nn sei quem é kakaka ai a primeira coisa que fiz foi pesquisar sobre seu signo... obviamente caio em gemeos kakak li jm pouco de sua historia.. procurei algumas obras e saiu Esaú e jacó li um pouco e vi que falava sobre gemeos ai nn tinha resposta mas certeira geminiano que fez um livro sobre gemeos ai vim falar com vc"




O Blog dos Geminianos lembra que, entre os livros oferecidos como prêmio, havia justamente um que é de autoria do grande Machado de Assis, O Alienista! Isso em si já era uma pista. 😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário